Y então? Bienvenid@/Welcome/Bemvin@/Wilkommen/Bienvenu(e)...(y demás traducciones) a meu espacio de loucura pública!! Desde os meus fanatismos locos por la Fórmula 1 y la Eurovisión até mis esporádicos ataques de filósofa, jornalista, escritora y (más frequentes) atrasada mental. En cualquier idioma, que este mundo es míoooooo!!!! :DDDDD

10/09/2004

Ester...

Já sabia eu que a Alemanha tinha qualquer coisa de especial para me oferecer...

...eu pensava que seria só o Michael Schumacher...

...como máximo, as alegrias que me proporcionavam às vitórias da sua selecção de futebol...

...mas, afinal, não era só isso.

A Alemanha também tinha guardada para mim a uma grande amiga. Perdão, GRANDE AMIGA, assim com maiúsculas, tão maiúscula como é a importância que essa pessoa hoje detém na minha vida...

Muitas coisas sobre mim já sabe essa minha amiga, mas eu acho que isto ainda não lhe tinha contado: é que, entre muitas das minhas crises da adolescência pelas que passei na Venezuela, uma das minhas maiores convicções era o sentimento de que a Europa me chamava. A minha mãe bem o sabe, ela bem levou mais do que uma vez com um "A Europa me chama..." entre os meus desabafos...

Se noutra vida fui europeia, se noutra vida fui alemã, não sei, nem me interessa. Só sei que agora percebo o porquê do chamado da Europa...

...eram dois alemães a puxar por mim, com certeza, dois alemães com os quais necessáriamente a vida me teria de cruzar para me dar essa segurança, essa fortaleça da que tanto precissava...

Um deles, já sabia eu. Era aquele que protagonizava os meus sonhos e ambições, conduzia os meus movimentos, condicionava os meus sentimentos... meu Schumi.

Da outra é que eu não sabia, e se calhar demorei a perceber.

Era essa pessoa de confiança as quais é tão difícil encontrar na vida, essa pessoa que sentes que vai estar sempre ai para te apoiar, essa pessoa que não tem nada a ver contigo, mas porém é tão parecida... é essa pessoa com quem sentes que tudo vai correr bem, mesmo que não saibas quando, que te compreende e tu sabes lá porquê, com quem te dás bem e tu sabes lá como, a quem sentes próxima, sem importar onde esteja. Alguém algum dia me disse que na Universidade ou encontrava a verdadeira amizade ou não encontrava amigo nenhum.

Eu encontrei o presente que a vida tinha para mim deste lado do Atlântico, (desde há hoje vinte e dois anos em Kronach...ou seja, antes de eu nascer!!) sem dúvidas a minha melhor amiga: Ester.

Obrigada por tudo o que foi o que é e o que será...

Obrigada por me aturares...

Obrigada por me resgatares...

Obrigada por estares ai. Tú sabes que eu também estarei sempre do teu lado, aconteça o que acontecer... afinal, quem melhor do que uma SRA. DRA. PSICÓLOGA para aturar esta maluca presa nas cruéis garras da Sociologia, ao menos até julho do ano próximo????

... e parabéns. Feliz Cumpleaños!